Abel desiste de sugerir melhorias ao futebol brasileiro e revela nova missão
O técnico Abel Ferreira desistiu de tentar ajudar a melhorar o futebol brasileiro.
Após quase dois anos repetindo questões como calendário desumano, gramados ruins, arbitragem e outros temas, o português disse que não irá mais se preocupar com nada além do Palmeiras:
“Eu vou desfrutar dos jogadores, da minha profissão. Não vou me chatear com coisas que não controlo. Vou me focar em direcionar e melhorar meus jogadores, valorizá-los, que é o que tem acontecido. Vamos continuar a fazer nosso trabalho e gastar energia no que controlamos. Recuperar e preparar a equipe para o próximo jogo. Já fomos muitos penalizados em uma competição. Eu não vou falar mais nisso.”
Abel também revelou uma missão particular que tem. O treinador disse que quando sair do Palmeiras, quer olhar para trás e ver os jogadores melhores do que quando chegou em 2020:
“Vou focar a ajudar meu clube a ser melhor. Porque no futuro é um dos meus objetivos quando um dia eu for embora, quero deixar os jogadores muito melhores do que aqueles quando eu encontrei porque é minha filosofia de treinador. Valorizar o clube e os jogadores.”
Líder do Brasileirão, o Palmeiras de Abel Ferreira tem treino marcado para este domingo iniciando a preparação para o jogo contra o Atlético-MG, que está marcado para a próxima quarta pela Libertadores às 21h30 (pelo horário de Brasília).
Leia mais:
+ Barros detona CBF e arbitragem, e cita erros contra o Palmeiras: “Insustentável”