Abel não descarta usar a base no Paulista e critica calendário brasileiro

Treinador reclama da quantidade de jogos e pouco tempo para treinamento no Brasil

0

O Palmeiras vive uma verdadeira maratona de jogos neste fim de temporada 2020 e continuará tendo uma sequência assim que começar a nova temporada com o Campeonato Paulista. Assim, o Verdão não descarta utilizar sua categoria de base para o início da competição estadual, como disse o técnico Abel Ferreira.

Em entrevista coletiva após a derrota para o Coritiba na última quinta-feira, o treinador portugês afirmou que o Verdão fará uma análise interna para saber como vai encarar o estadual, pelo menos em seu começo, se será com o time principal ou se com os garotos da base:

“É uma reflexão que o Palmeiras vai fazer para o presente e para o futuro. E temos que perceber o que queremos. Se queremos ser forte no presente  prejudicar o futuro ou se queremos pensar bem naquilo que é a organização e definição de uma temporada, que tem Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil. E vamos ter que decidir com essa quantidade de jogos.”


Leia mais:


O treinador voltou a reclamar do calendário do futebol brasileiro ao comentar sobre a lesão que Gabriel Menino teve. Abel disse que é impossível recuperar jogadores a tempo dos jogos seguintes com a maratona vivida pelo Verdão e pediu mudanças para quem organiza o futebol no país:

“Espero que não seja nada muito grave, mas um dia só para recuperar jogador com jogo no dia seguinte não existe em lugar nenhum. Vou ser muito crítico. É preciso sentar e refletir. Depois falam que os times não estão preparados para o Mundial e não sabemos por que. Agora eu percebo porque os treinadores duram 2, 3 meses. Porque não tem condições.”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.