Com reservas e garotos da base, Palmeiras empata com o Vasco

Abel poupou titulares já pensando na final da Libertadores

0

O Palmeiras ficou no empate por 1 a 1 com o Vasco na noite desta terça-feira no Allianz Parque em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro que estava atrasado no último jogo da equipe antes da final da Libertadores contra o Santos.

O técnico Abel Ferreira escalou um time alternativo, misturando reservas com jogadores formados nas categorias de base que vinham tendo poucas chances no últimos jogos.



Os primeiros minutos de jogo foram de equilíbrio, com ambas equipes criando boas oportunidades.

No lado palmeirense, Felipe Melo e Breno Lopes tiveram chances de abrir o placar, mas erraram o alvo. O atacante ainda conseguiu se redimir minutos depois abrindo o placar para o Verdão.

Entretanto, logo depois, o Vasco empatou com Benítez em cobrança de falta e deixou tudo igual no Allianz.

Na segunda etapa, Abel Ferreira colocou mais garotos ainda, tirando alguns dos poucos jogadores do time principal que começaram jogando como Felipe Melo, Lucas Lima e Breno Lopes.

Nas alterações, o português chegou a promover a estreia de Vanderlan, lateral-esquerdo que também pode jogar mais avançado.

Com as saídas dos jogadores mais velhos, o Palmeiras viu seu rendimento cair na partida. O Vasco passou a criar melhores oportunidades e teve chances de virar.

Com o empate, o Palmeiras chegou aos 52 pontos e se mantém em 5º no Campeonato Brasileiro.

Agora, o time de Abel Ferreira pensa exclusivamente na final da Libertadores contra o Santos no Maracanã. A partida está marcada para o próximo sábado às 17h, pelo horário de Brasília.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.