Copa do Mundo: Mbappé repetiu feito de um ídolo do Palmeiras
Um dos grandes astros da Copa do Mundo de 2022, o francês Kylian Mbappé repetiu um feito que era exclusivo de um ídolo do Palmeiras.
O atacante da França balançou as redes em duas finais seguidas de Copa do Mundo, assim como o brasileiro Vavá, que fez história pelo Verdão nos anos 60.
Mbappé marcou um gol na final de 2018 contra a Croácia e três gols contra a Argentina na final de 2022. Já Vavá fez dois gols na final da Copa de 1958 contra a Suécia e um na decisão de 1962 contra a Tchecoslováquia.
Até a final de 2022, Vavá era o único jogador na história a fazer gol em duas finais seguidas de Copa do Mundo. Agora, o eterno ídolo palmeirense divide esta honra com Mbappé.
Ao contrário de Mbappé, Vavá conquistou as duas Copas em que marcou gol na final. O francês foi campeão em 2018 e vice em 2022.
Assista aos gols de Vavá nas Copas de 1958 e 1962:
Vavá é ídolo de Pelé:
Vavá não é ídolo somente do Palmeiras. Pelé também disse que idolatrava o atacante.
Em 2021, Pelé fez uma publicação no Instagram comentando sobre seu carinho pelo jogador:
Ver essa foto no Instagram
Vavá pelo Palmeiras
Natural de Recife, Vavá defendeu o Palmeiras em 4 temporadas entre os anos de 1961 a 1964. Ele disputou apenas a Copa de 62 como jogador do Verdão. Na primeira, ele defendia o Atlético de Madrid.
Logo em sua estreia pelo clube, marcou um gol contra o Flamengo em uma vitória do Palmeiras por 3 a 2 em um amistoso.
Ao todo, foram 142 jogos pelo Verdão com 72 gols marcados. O atacante conquistou um título pelo clube, o Paulistão de 1963 e foi um dos pilares do início da Primeira Academia, que marcou época na década.
Depois de conquistar duas Copas do Mundo e ter entrado para a história do Palmeiras, Vavá rodou por clubes do México e dos Estados Unidos, até que voltou ao Brasil para encerrar a carreira na Portuguesa em 1969.