Feminino: Palmeiras anuncia contratação da artilheira da Argentina
O Palmeiras anunciou na tarde desta terça-feira uma contratação de peso para a temporada 2023 do futebol feminino.
O Verdão contratou a atacante Yamila Rodriguez, que estava no Boca Juniors e é uma das destaques da seleção da Argentina. O contrato tem duração de uma temporada.
Confira o anúncio oficial do Palmeiras:
Avanti, 𝖌𝖗𝖊𝖊𝖓𝖌𝖆! 🟢⚪️
Yamila Rodríguez é a nossa nova atacante! Bienvenida! 💚 ➤ https://t.co/F3QiMtrply #AvantiPalestrinas pic.twitter.com/MypVODWQSP
— Palmeiras Feminino (@Palmeiras_FEM) January 2, 2023
Ao site oficial do Verdão, Yamila já falou como jogadora do clube. Ela garantiu à torcida dedicação durante a temporada:
“Estou muito feliz com a oportunidade de jogar no Palmeiras e agradeço a confiança de todos. É um clube gigante, que tem um elenco muito forte e espero que possamos fazer uma temporada histórica. A torcida pode esperar de mim muita dedicação, comprometimento e garra.”
Yamila foi a artilheira da última Copa América Feminina com 6 gols marcados e é um dos destaques da atual geração da seleção da Argentina.
Assista a alguns lances de Yamila pelo Boca Juniors e pela Argentina:
¡Vamos, Yamila! 💪🎬#AvantiPalestrinas pic.twitter.com/qk725G8iTb
— Palmeiras Feminino (@Palmeiras_FEM) January 2, 2023
Palmeiras passa por mudanças no feminino
O Palmeiras Feminino passa por uma reformulação. O clube já viu algumas jogadoras saírem, como Day Silva e Sochor, que foram para a Ferroviária, além de Ary Borges que foi para os Estados Unidos e Jully, que ainda não foi anunciada por nenhuma equipe.
Até o momento, foram duas contratações no time feminino: Amanda, ex-Bordeaux, e agora Yami.
A maioria das jogadoras do atual elenco ainda precisam de renovações para continuarem neste novo ano. A única que renovou contrato é a goleira Amanda. A zagueira Poliana já tinha vínculo para 2023.
O clube chega para 2023 como atual campeão da Libertadores e do Paulista. Neste ano, o Verdão voltará a disputar as duas competições e também o Brasileirão. Outros torneios como a Ladies Cup podem aparecer no calendário palmeirense, mas ainda não estão confirmados.
Leia mais:
+ Verdão reduz dívida com a Crefisa; veja os valores atualizados