Palmeiras reduz dívida com a Crefisa; veja os valores atualizados
A dívida do Palmeiras com a Crefisa vem diminuindo ano a ano. Em 2023, a dívida começa um valor bem menor em comparação aos anos passados.
Segundo informou o Globo Esporte, o valor da dívida está na casa dos 67,9 milhões de reais. Nesta mesma época do ano passado, os valores giravam em torno dos 110 a 120 milhões de reais.
Os quase 68 milhões de reais correspondem ao valor que a Crefisa pagou por algumas contratações do Palmeiras nos primeiros anos do patrocínio.
Jogadores como Deyverson, Dudu, Carlos Eduardo, Guerra, Borja e Luan estão nas contas dos pagamentos que o Verdão terá que fazer à patrocinadora.
O Palmeiras vem usando os bônus que a empresa paga por títulos conquistados para ajudar a diminuir o valor pendente. A Crefisa pagaria 12 milhões de reais a mais pela conquista do Brasileirão 2022, por exemplo, mas este valor foi abatido para a redução da dívida.
A estratégia já havia sido usada em outros momentos, como após o título da Libertadores 2021 contra o Flamengo.
Além de abater os valores de premiação, o Palmeiras também já direciona alguns pagamentos que tem a receber, como da venda de Miguel Borja ao River Plate, diretamente para a Crefisa.
Desta forma, o clube vê a situação da dívida com a patrocinador controlada e, aos poucos, vai diminuindo as pendências.
Leia mais:
+ Verdão x Juazeirense: Como assistir à Copinha AO VIVO