Gareca conta “bomba” que atrapalhou seu trabalho no Palmeiras

0

Contratado como esperança para o centenário do Palmeiras, o técnico Ricardo Gareca teve uma curta passagem no clube.

Com 13 jogos no comando do clube, o argentino foi demitido e hoje, sete anos depois, revelou que vivia um momento complicado naquele período que atrapalhou seu trabalho.


Leia mais:


Em entrevista à rádio argentina Urbana Play, Gareca disse que naquele período de 2014 acabou reconhecendo uma filha que já tinha 30 anos de idade, e que isso “mexeu” com a vida do treinador:

“É a primeira vez que conto, esta é uma história muito particular. Era um momento bárbaro, e do nada aparece uma filha, a Fiorella, e isso cai como uma bomba na vida de qualquer um, imagine”, começou a contar o argentino.

“Começou nas redes sociais. Ela conversou com meu filho mais velho, o Milton, e chegaram à conclusão de que eu provavelmente era também o seu pai. E acabou sendo. Não tinha conhecimento nenhum. Passou toda uma vida, eu já era avô”, explicou.

Gareca disse que o ocorrido fez com que ele não conseguisse tomar as melhores decisões no Palmeiras:

“Foi muito complicado, mas tive a compreensão da minha mulher, a quem estarei eternamente agradecido. Eu estava trabalhando no Vélez e achei melhor sair do país. Foi aí que estive no Palmeiras. Fui mal, mas era porque não estava bem para tomar decisões.”

Passados sete anos, Gareca agora diz que sua filha foi normalmente integrada à família e que não pretende mais revelar histórias particulares de sua vida:

“Foi uma história forte, mas hoje em dia somos família. Ela está totalmente incorporada, integrada. Contei com o apoio da minha família, da minha esposa e dos meus filhos. Tudo aconteceu antes de eu me casar, quando jogava no Boca. Não quero fazer uma novela disso, não vou tocar no assunto com mais ninguém. Eu me dedico ao futebol, não falo da minha vida privada.”

Com 13 jogos pelo Palmeiras, Gareca deixou o time com 4 vitórias, 1 empate e 8 derrotas, tendo um aproveitamento um pouco superior a 30%.

O Verdão vivia um momento complicado e corria sérios riscos de rebaixamento, optando pela demissão do treinador.

Depois, Gareca assumiu a seleção do Peru no começo de 2015 e segue por lá até hoje, levando o país à Copa do Mundo de 2018 e ao vice-campeonato da Copa América de 2019 como grandes feitos.

Nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília) Gareca e o Peru enfrentarão o Brasil pela semifinal da Copa América, buscando repetir o feito de 2019 e alcançar a final da competição.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.