Jornalistas citam inveja de técnicos brasileiros contra Abel; veja comentários
Nos últimos dias, o técnico Abel Ferreira voltou a ser alvo de fortes críticas, desta vez de alguns técnicos brasileiros.
A onda de ataques virou assunto na mídia esportiva e vários jornalistas ficaram ao lado de Abel Ferreira.
Alguns afirmaram que os treinadores brasileiros estão com inveja de Abel Ferreira. Outros chegaram a publicar textos para defender o ídolo palmeirense.
Confira os comentários de jornalistas:
É muito duro estar no topo. Abel Ferreira é hoje o cara mais invejado do Brasil. Vale pensar em um bom banho de sal grosso. Arruda também não faz mal. Olho gordo é muito feio.
— Carlos Cereto (@carloscereto) August 16, 2022
A dor de cotovelo dos técnicos brasileiros com o Abel Ferreira é de provocar vergonha alheia. (Não sou palmeirense, ok?)
— Fábio Seixas (@fabio_seixas) August 16, 2022
Cara, cada dia um recibo novo. Será que eles não percebem que é pior pra própria imagem do que a do cara atacado? Ninguém nem pra dar um toque? https://t.co/J42MJbUjoH
— Leandro Boudakian (@LeBoudakian) August 16, 2022
Que péssimo o "desafio" de Jorginho pra Abel.
A tese de que o treinador precisa fazer sucesso em péssimas condições para se provar bom é uma das coisas mais ridículas que tem.
Será que o Jorginho consegue ser bi-campeão da Libertadores com o elenco do Palmeiras? Nada a ver.
— Leonardo Miranda (@leoffmiranda) August 16, 2022
Dos mesmos criadores de “queria ver o Guardiola na série B do Brasileiro”. Não, lindo, ele não vai largar o City pra vir pro Brusque, só pra te provar que vc tá errado. Assim como o Abel não precisa sair do Palmeiras. E o Jorginho tem anos de carreira e nunca chegou nesse nível. https://t.co/NhHrdEeekP
— Renato Rodrigues (@rnato_rodrigues) August 16, 2022
Eu quero ver se o Jorginho é bom mesmo treinando o time aqui do aterro, sem dinheiro e essas mordomias de clube da Série A! Se achar bom técnico na elite é mole! Inclusive essa Copa que ele ganhou de lateral: com Romário é mole! Quero ver ganhar Copa cruzando na Bolivia! 🤡
— Conrado Santana (@conradosantana) August 17, 2022
Arruda! Abel Ferreira deve espalhar pela casa toda. Porque o despeito e o recalque da classe dele com seu sucesso anda feio de ver. Olho grande é uma m… É triste não conseguir ver méritos nos outros. E ainda mais tentar diminuir o sucesso alheio.
— Insta: Marinho.Saldanha (@marinhosaldanha) August 17, 2022
Abel Ferreira está sendo atacado por outros técnicos porque está atropelando eles.
Ser VENCEDOR causa muita inveja.— Alexandre D Praetzel (@AlePraetzel) August 16, 2022
Casagrande, sobre críticas a Abel Ferreira:
– Estão se unindo contra um treinador que, por acaso, é estrangeiro? Esses três, Cuca, Mano e Jorginho, se uniram para atacar, desmerecer, julgar o Abel Ferreira.
🗞 UOL Esporte
📸 Reprodução pic.twitter.com/IFJfj8k16A— Goleada Info (@goleada_info) August 16, 2022
Baldasso sobre Abel Ferreira pic.twitter.com/f4kloeU9Km
— Marcelo ⓟ (@M1ARCELO) August 17, 2022
Com todo respeito ao Jorginho, mas não acho que seu patamar alcançado como treinador o permita entrar numa discussão com o Abel Ferreira.
— Jorge Iggor (@jorgeiggor) August 16, 2022
🇵🇹 | Abel Ferreira ainda causa uma certa "inveja" em alguns técnicos brasileiros, o principal deles é Jorginho, do Atlético-GO. É incrível como se sentem incomodados com o sucesso do português. Com Jorge Jesus foi a mesma coisa por parte de outros treinadores. O sucesso incomoda!
— Leonardo José (@LeoJoseReporter) August 17, 2022
Imagina se o Abel vira técnico da Seleção Brasileira???
Vixxx…
Ia ter gente mordendo as costas de raiva.
Ainda bem que nenhum "oponente" se chama Caim hein… 😅— AlexMüller (@AlexMuller93) August 16, 2022
Abel Ferreira, de fato, não descobriu o futebol brasileiro. Muito, muito longe disso. É você, Jorginho, que descobriu (mais) um treinador melhor do que… você https://t.co/QgJ9wR2leo
— Bruno Andrade (@brunoandrd) August 17, 2022
Renato Mauricio Prado – Reação de técnicos brasileiros a Abel é pura inveja https://t.co/oAG6ktHEZ8 via @UOLEsporte @UOL
— Renato M. Prado (@RMPoficial) August 16, 2022
Abel Ferreira, ídolo do Palmeiras:
No Palmeiras desde o final de 2020, Abel Ferreira já entrou para a galeria de ídolos eternos da história do clube.
Após seguidos tropeços com Vanderlei Luxemburgo, a temporada parecia distante de terminar com um título, mas Abel mudou os rumos do clube.
Rapidamente, organizou a equipe e a conduziu ao título da Libertadores contra o Santos no Maracanã. Na mesma temporada, ainda conquistou a Copa do Brasil contra o Grêmio.
Meses depois, o treinador conviveu com algumas derrotas e vice-campeonatos, mas que serviram de aprendizado para a busca de uma nova Libertadores, contra o Flamengo em Montevidéu.
Já consagrado no clube, Abel renovou seu contrato até o fim de 2024 e conduziu o Palmeiras a mais dois títulos neste ano: o Paulista e a Recopa Sul-Americana.
Além dos títulos, a personalidade e o desempenho da equipe já fazem com que Abel entre na galeria dos maiores treinadores da história do Palmeiras. Grande parte da torcida já o defende como o maior em uma feroz briga com Felipão, Osvaldo Brandão e Luxemburgo.
Abel pode aumentar ainda mais seu tamanho na história do Palmeiras neste ano. O Verdão lidera o Brasileirão e está na semifinal da Libertadores.
Leia mais:
+ Casagrande critica Cuca, Jorginho e Mano: “Se uniram pra atacar o Abel”