“O Palmeiras não precisa de um jogador como eu”, afirma Valdivia

0

O meia Jorge Valdivia foi sincero ao dizer que acredita que não teria espaço no atual time do Palmeiras.

Em entrevista à ESPN Brasil, o chileno afirmou que o futebol de hoje pede jogadores com características diferentes das dele e de outros meias clássicos, como foi Ronaldinho Gaúcho:

“Eu acho que tá em falta um jogador desses, um 10 clássico. Se o Ronaldinho estivesse jogando ainda, seria um jogador que os treinadores não colocariam ele para jogar, não pela qualidade dele, mas o futebol tá pedindo outras coisas. Ele é um cara que pega mais na bola, joga bonito, agrada o futebol dele. O Palmeiras não precisa de um jogador como eu. Tá bem demais assim.”

O Mago afirmou que os meias clássicos estão perdendo espaço porque os treinadores estão os escalando em funções diferentes das que costumavam jogar nos últimos anos:

“É que a maioria dos treinadores jogam com três na frente e três no meio-campo. Então fica difícil pegar um treinador que jogue com um 10 clássico. Cada vez tem menos jogadores desse tipo. E os que tem, os treinadores tentam posicionar eles em uma posição do campo que não é a própria.”

Atualmente aos 38 anos, Valdivia trabalha como comentarista da ESPN do Chile. Ele busca um novo clube para o começo do ano que vem para dar os últimos passos de sua carreira.

Pelo Verdão, ele disputou 241 jogos em duas passagens e conquistou alguns títulos como o Paulista de 2008, a Série B 2013 e a Copa do Brasil 2012. Ele também participou da campanha da Copa do Brasil 2015.


Leia mais:
+ Galiotte comenta sobre futuro de Abel, Felipe Melo e Jailson no Verdão

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.