Palmeiras comprará mais 25% dos direitos de Matías Viña

Verdão pagará nova quantia ao Nacional do Uruguai e

0

Dono da lateral-esquerda do Palmeiras desde que chegou ao clube, Matías Viña terá uma nova porcentagem de seus direitos econômicos comprados pelo clube junto ao Nacional do Uruguai, que ainda detém uma porcentagem do defensor.

De acordo com a ESPN, o Palmeiras comprará mais 25% dos direitos de Viña ao final da temporada 2020. O clube tem no momento 50%, e ficará ao todo com 75% dos direitos do uruguaio. Os valores da compra não foram revelados.


Leia mais:


Quando o Palmeiras contratou Viña no começo de 2020, o Nacional exigiu uma cláusula no contrato que obrigava o Verdão a adquirir mais 20 a 25% caso o jogador atingisse algumas metas que já estavam estipuladas. Estas metas foram atingidas ao longo de 2020 e no começo deste ano.

Com o novo percentual que será adquirido, o Palmeiras garantirá uma quantia maior quando vender Viña futuramente, caso apareçam propostas.

Matías Viña chegou no começo de 2020 com a expectativa de ser uma solução para a lateral-esquerda, que não tinha um titular absoluto. Rapidamente assumiu esta condição e fez com que Diogo Barbosa e Victor Luís perdessem espaço e até deixassem o Verdão rumo a Grêmio e Botafogo, respectivamente. O segundo está emprestado e deverá voltar ao clube no começo da nova temporada.

Viña é monitorado pela Europa:

Para contratar Matías Viña, o Palmeiras teve de superar a concorrência do futebol europeu. Clubes como o Milan e o Crystal Palace se interessaram pelo atleta, que preferiu seguir na América do Sul e defender o Verdão.

Titular da seleção do Uruguai, Viña segue sendo observado pelo futebol europeu, que deverá voltar forte e oferecer propostas nas próximas janelas de transferência.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.