Palmeiras defende Abel e pode entrar na Justiça contra 2 jornalistas
O Palmeiras voltou a defender o técnico Abel Ferreira após o português receber insultos na última quinta-feira.
Em nota, o Verdão defendeu Abel contra Mauro Cezar Pereira, da Rádio Jovem Pan, e Luis Augusto Simon, do Blog do Menon.
O primeiro disse que Abel teve “papo de colonizador”, enquanto o segundo afirmou que Abel se comporta como José de Anchieta ou Manoel da Nóbrega contra os indígenas há séculos atrás.
O clube também informou que ingressará com medidas cabíveis nas esferas cível e criminal.
A nota está publicada no site do Palmeiras e é assinada pela presidente Leila Pereira.
Confira a nota do Palmeiras:
“A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta novamente vir a público para se manifestar contra ataques gratuitos endereçados ao treinador Abel Ferreira. Os insultos partiram, desta vez, dos jornalistas Luis Augusto Simon, do Blog do Menon, e Mauro Cezar Pereira, comentarista da Rádio Jovem Pan e colunista do UOL.
Ambos deturparam uma declaração dada pelo treinador após o jogo de quinta-feira a fim de difamá-lo, rotulando-o como colonizador. O Blog do Menon recorre, inclusive, a episódios históricos de violência ocorridos séculos atrás para ironizar o orgulho que Abel Ferreira costumeiramente demonstra pelo seu país.
Fundado por imigrantes italianos e abraçado ao longo do tempo por torcedores de diferentes nacionalidades e etnias, o Palmeiras não aceita que seus profissionais sejam atacados por causa de suas origens. Um português não tem o direito de expressar a sua opinião sobre os problemas educacionais do país onde vive há quase dois anos? Só os brasileiros podem falar a respeito das mazelas do Brasil?
Defendemos a liberdade de imprensa e a consideramos um instrumento indispensável para o bom funcionamento da democracia. Não toleramos, contudo, que profissionais de comunicação, de quem se espera equilíbrio e isenção, utilizem-se de ofensas pessoais em busca de audiência. O corpo jurídico do clube vai ingressar com as medidas cabíveis nas esferas cível e criminal.”
Abel Ferreira está no Palmeiras desde 2020 e já entrou para a galeria dos maiores treinadores da história do clube.
Ele tem contrato com o Verdão até o fim de 2024 e está concentrado para o jogo contra o Cuiabá, marcado para a próxima segunda-feira.
Leia mais:
+ Sem divulgar áudio, CBF afasta dupla que estava no jogo do Verdão