Sem divulgar áudio, CBF afasta dupla que estava no jogo do Palmeiras
Enquanto o Palmeiras e sua torcida esperam o áudio de Leandro Pedro Vuaden com o VAR nos lances do jogo contra o São Paulo, a CBF tomou uma outra atitude: afastou dois árbitros que estiveram na partida.
Emerson de Almeida Ferreira e Marcus Vinicius Gomes, que comandavam a cabine do VAR no Choque-Rei, estavam escalados para alguns jogos das Séries A e B do Brasileirão neste final de semana e foram substituídos.
Em nota, a CBF informou que os dois estão “sob avaliação de seu desempenho técnico”. No entanto, a entidade não faz menção ao jogo da última quinta-feira entre Palmeiras e São Paulo.
Enquanto a dupla do VAR foi afastada, Leandro Pedro Vuaden seguirá apitando normalmente. Ele está escalado para o jogo Ceará x Corinthians neste sábado pelo Brasileirão.
Até o momento da publicação desta matéria, o áudio do VAR do clássico não foi divulgado. O Verdão aguarda para saber o que foi conversado no pênalti marcado para o São Paulo.
Além de querer saber os critérios para ter marcado o pênalti, o Palmeiras também quer ver como foi a checagem dos lances imediatamente anteriores, como o possível impedimento de Calleri, a falta do argentino em Gustavo Gómez, além de um possível domínio de bola com o braço.
Leia mais:
+ Prass cita desonestidade de jornalista ao criticar Veiga: “Não posso me calar”
+ Destaque do Real Madrid exalta Abel: “Quando ele fala, eu levanto e escuto”
+ Jornalistas concordam que Palmeiras foi prejudicado; veja comentários
+ Questão de confiança fez WTorre preferir o Palmeiras ao Corinthians para construir o Allianz
+ Jorginho diz que árbitro pediu carro para fazer Palmeiras campeão em 86
+ Você sabia? Narrador Paulo Andrade quase foi jogador do Palmeiras
+ Mercado da bola: Piquerez e Lomba interessam a clubes do exterior