Palmeiras venceu disputa com São Paulo para ter Raphael Veiga
O Palmeiras precisou vencer uma concorrência contra um de seus maiores rivais, o São Paulo, para ter hoje em seu elenco o meia Raphael Veiga.
Ele ganhou destaque no Coritiba na reta final da temporada 2016, chamando atenção do Palmeiras e do São Paulo já para o começo de 2017.
Quem detalhou a história da disputa foi Marco Aurélio Cunha, que era diretor executivo do São Paulo em 2016.
Em entrevista à Jovem Pan (assista ao vídeo ao final da matéria), ele explicou como foi a situação:
“Você procura trazer jogadores que despontem antes que os outros descubram, essa é a grande sacada, ir no jogador na origem. Quando estava em 2016 eu tentei trazer o Raphael Veiga pro São Paulo. Eu perdi a competição financeira, ele até tinha uma raiz palmeirense. É você lembrar e ver qual jogador está despontando.”
Marco Aurélio disse que teve várias conversas para tentar levar Veiga ao São Paulo, mas que o negócio foi impossibilitado pois o Palmeiras estava adiantado nas negociações:
“Houve a minha consulta, conversei várias vezes com o Coritiba, com o empresário dele, mas o andamento já estava sendo feito para o Palmeiras. Tava difícil interromper a negociação. Também não ia fazer uma coisa dessas, mas ao mesmo tempo tentei, conversando, a possibilidade dele vir. E não aconteceu, paciência.”
Na época, o Palmeiras pagou 4,5 milhões de reais ao Coritiba para contar com o atleta que até então tinha 21 anos.
Há cerca de um ano atrás, o Palmeiras renovou o contrato de Raphael Veiga. O meia tem vínculo com o clube até o fim de 2024. Confira o tempo de contrato de todos os outros jogadores do elenco profissional clicando aqui.
Assista à fala de Marco Aurélio Cunha a partir do minuto 7:25
Leia mais:
+ Palmeiras conhece interessados por Danilo e define valor inicial de negociação