Sem Abel, Felipe Melo cita os melhores treinadores que teve no Palmeiras

0

Felipe Melo trabalhou com diversos treinadores no Palmeiras durante suas cinco temporadas no clube entre 2017 a 2021 e respondeu os que considera os melhores.

Em entrevista ao podcast oficial da Conmebol, o Pitbull fez um top-3 e deixou de fora Abel Ferreira, técnico que o comandou em dois títulos da Libertadores e um da Copa do Brasil:

“É difícil. Para mim, é Roger, Felipão e Luxemburgo, não necessariamente nessa ordem. O Roger, para mim, da nova geração, é um cara que sabe muito. Precisa ganhar e eu torço para que vença algum título para dar uma alavancada na carreira dele. E Felipão e Luxemburgo todos já conhecem a história deles, não precisa nem falar. Então os três, não tem ordem. Os três.”

Ouça o recorde desta fala:

Em sua passagem no Palmeiras, Felipe Melo conquistou mais títulos sob o comando de Abel Ferreira. Foram duas Libertadores e uma Copa do Brasil com o português.

Sob o comando de Felipão, Felipe Melo conquistou um Brasileirão. Com Luxemburgo, a conquista foi um Campeonato Paulista.

Já com Roger Machado, o Pitbull não conquistou nenhum título. Mesmo assim, o jogador defendeu o treinador e explicou os motivos:

“Para o Roger falta, sem dúvida nenhuma, paciência. O Roger fez ótimo trabalho no Grêmio. Ele sai do Grêmio, o Renato Gaúcho vem e ganha tudo. Não tô tirando méritos do Renato. O Roger depois vem pro Palmeiras, a gente classifica bem, chegamos à final do Paulista e não tiveram paciência com ele e mandaram embora. O Roger no Flu chegou nas quartas (da Libertadores).”

Além de Roger, Felipão, Luxemburgo e Abel Ferreira, Felipe Melo trabalhou com Eduardo Baptista, Cuca, Alberto Valentim e Mano Menezes no Verdão.

Sem ter renovado com o Palmeiras, Felipe Melo acertou com o Fluminense, no que poderá ser o último clube de sua carreira.


Leia mais:
+ Libertadores 2022: veja os potes e possíveis adversários do Palmeiras

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.