Título do Palmeiras “impediu” embarque de Edmundo no avião que caiu com a Chape
Ídolo do Palmeiras, Edmundo revelou ao podcast “Inteligência LTDA” que o Verdão pode ter sido responsável por ele não ter embarcado no avião que caiu com a Chapecoense em 2016 e que deixou 71 mortos.
Na época, o ex-jogador era comentarista dos canais Fox Sports e estava cotado para ir à Colômbia para cobrir o jogo da Chape contra o Atlético Nacional pela final da Copa Sul-Americana.
No entanto, o Palmeiras conquistou o Brasileirão alguns dias antes e Edmundo ficou no Brasil pois o Fox Sports preparou um especial do título com a presença do ex-jogador:
“Naquele ano, o Palmeiras foi campeão brasileiro e foi o primeiro título do Brasileiro depois do bicampeonato de 93/ 94 que eu fiz parte. Então fizeram um especial com a minha participação. Se realmente havia alguma chance de eu estar nesse voo (da Chapecoense), talvez eu não tenha ido por causa do Palmeiras.”
Edmundo no Palmeiras:
Apelidado de “Animal”, Edmundo marcou história no Palmeiras. Ele teve duas passagens. A primeira entre 1993 a 1995 culminou em títulos como dois Brasileiros, dois Paulistas e um Rio-SP.
Já com status de ídolo, ele voltou ao clube em 2006 e ficou até o fim de 2007, sem título conquistado, mas aumentando o número de jogos e gols com a camisa do Verdão.
Ao todo, o Animal fez 223 jogos pelo Palmeiras e marcou 99 gols.
Leia mais:
+ Questão de confiança fez WTorre preferir o Palmeiras ao Corinthians para construir o Allianz
+ Você sabia? Narrador Paulo Andrade quase foi jogador do Palmeiras