Você sabia? Narrador Paulo Andrade quase foi jogador do Palmeiras

0

Um dos principais narradores de futebol no Brasil atualmente, Paulo Andrade, dos canais Disney, tentou a carreira como jogador de futebol e revelou que quase defendeu o Palmeiras nos anos 90.

O jornalista era zagueiro, rodou por alguns clubes paulistas nas categorias de base até que teve a chance de fazer um teste no Verdão com a ajuda de um empresário.

Em entrevista ao Uol, Paulo Andrade disse que passou no teste, mas não houve acordo do empresário com o Palmeiras pela divisão da porcentagem dos direitos federativos:

“Soube que eu tinha sido aprovado no Palmeiras, mas que tinha alguns problemas envolvendo o Lima, o tal empresário que me colocou para fazer testes. O Palmeiras queria 70% do passe e 30% para mim e ele. E ele bateu pé por 60/40. Isso me tirou do Palmeiras sem que eu soubesse de nada. Vim saber meses depois.”

Sem acordo com o Palmeiras, Paulo Andrade acabou acertando com o Juventus da Mooca e lamentou a atitude do empresário:

“Às vezes, a gente critica o jogador, e ele é o último a saber. Como é pequena a cabeça, né? Preferiu me colocar no Juventus e garantir um dinheirinho a mais naquele momento do que apostar no Palmeiras. Imagina se dá certo no Palmeiras? Quanto valeriam aqueles 30%? Não rolou por esse motivo.”

No Juventus, o ex-zagueiro se destacou, era o titular durante toda a temporada e estava cotado para ser titular na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Entretanto, o clube trocou de treinador e contratou novos jogadores para a posição, tirando as chances de Paulo Andrade:

“As coisas estavam indo bem. Mas aí trocou o técnico. Entrou um que não ia muito com minha cara e mudou tudo. Eu era o titular do time, estava na lista dos inscritos, e chegaram mais dois ou três caras para o time faltando três meses para a competição. Eles não precisaram se esforçar muito para conquistar a titularidade, um deles no meu lugar. Fui para o time de baixo e sempre senti muito essas injustiças.”

Sem a chance que queria no futebol e beirando os 20 anos, Paulo Andrade desistiu do futebol e passou a focar nos estudos.

Alguns anos depois, começou a carreira como narrador e já há uma década é um dos principais nomes do país na locução esportiva.

Hoje, Paulo Andrade é o principal narrador dos canais Disney, na junção da ESPN com Fox Sports.


Veja mais matérias da sessão “Você Sabia?” clicando aqui!


Leia mais:
+ Globo define praças que receberão Palmeiras x Internacional

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.