Abel pede reflexão ao elenco com rivais fazendo “jogo da vida” contra o Palmeiras

0

Além das dificuldades naturais de cada jogo, o Palmeiras também vem tendo que enfrentar adversários mais motivados, segundo o técnico Abel Ferreira.

Em entrevista coletiva, o português disse que os clubes vêm fazendo sempre o seu “jogo da vida” quando enfrentam o Verdão:

“Cada vez mais, temos que ter a consciência que os adversários contra nós dão a vida. Basta ver o Arthur Chavez (zagueiro do Avai). Cada corte que fazia como ele festejava. É isso que sinto, a atmosfera dos estádios onde vamos, o desejo de nos vencer. Cada jogo é uma final. O adversário mete a faca nos dentes e joga como se fosse o último jogo da vida.”

Desta situação, Abel abriu uma reflexão para o elenco. O treinador quer que o time entre em campo igualando a motivação do adversário:

“E isso tem que nos fazer refletir internamente. Temos que estar no máximo da nossa força e concentração porque é isso que vamos enfrentar. Os adversários contra nós vão dar tudo que tem e o que não tem. Contra nós deixam tudo. Tecnicamente, tática, física e emocional. E nós temos que igualar esses fatores.”

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira contra o Cerro Porteño pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O jogo está marcado para às 19h15 (pelo horário de Brasília).


Leia mais:
+ Palmeiras perde para o Vasco, mas conquista a Copa do Brasil Sub-17; assista aos gols
+ River aumenta proposta por Borja, mas não atende exigência do Palmeiras

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.