Jorginho diz que árbitro pediu carro para fazer Palmeiras campeão em 86
Grande símbolo do Palmeiras na década de 1980, Jorginho Putinatti revelou uma história de que um árbitro queria um prêmio para ajudar o Verdão a conquistar o Campeonato Paulista de 1986.
Na ocasião, o Palmeiras estava em uma fila de títulos que durava 10 anos e segundo Jorginho, Dulcídio Wanderley Boschilia, que apitou a decisão contra a Inter de Limeira queria o “carro do ano” para facilitar a vida palmeirense no jogo.
Em entrevista ao canal do YouTube “Mantos Históricos Palmeiras”, Jorginho contou essa história e que o presidente do Palmeiras na época, Nelson Duque, recusou a possibilidade:
“Fomos para o primeiro jogo no Morumbi (contra a Inter) e empatamos 0 a 0. Aí fomos para o último jogo e quem apitou o jogo foi o Dulcidio. Ele ligou para o Palmeiras. Na época o carro do ano era o Monza e ele falou ‘eu quero um Monza para vocês serem campeões, estão há 10 anos na fila’.”
“Aí fomos conversar com o Nelson Duque, que era o presidente. E o Duque falou ‘não, que o Palmeiras não faz isso, que iriamos jogar e ganhar’.”
Leia mais:
Jorginho também contou que o árbitro prejudicou o Palmeiras ao longo da final após a recusa. O ídolo afirmou que a arbitragem faltou com critérios em vários lances:
“Aí ele (árbitro) ganhou um ‘caminhão de laranja’ e quem ganhou foi a Inter. Eu posso falar porque eu estava em campo. Quem assistiu o jogo, o Palmeiras não jogou. Ele não deixou o Palmeiras jogar. A Inter jogava e nós não. Eu encostava em alguém e era falta. Eles batiam em nós e não era nada. O Dulcidio em si não deixou o nosso time jogar. Fazia uma coisa era falta. Dúvida era deles, tudo era deles. Tô comentando uma coisa que aconteceu fora de campo e dentro de campo que eu senti.”
No final, a Inter de Limeira venceu o Palmeiras por 2 a 1 e ficou com o título do Paulista de 86. O Verdão ficaria mais alguns anos na fila, até sair em 1993 na goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians, também pelo estadual.
Siga o Diário do Verdão no Twitter e abaixo assista à entrevista de Jorginho!
Jorginho diz que árbitro pediu carro para fazer Palmeiras campeão em 86
Em ótima entrevista ao @severogauderio https://t.co/0Yf3SIk1aU
— Diário do Verdão (@DiarioVerdao) August 11, 2021
Tenho 76 anos e acompanho todos os jogos do Palestra o nome da minha família consta entre os fundadores do Palmeiras ( Ezequiel De Simone ) A história é outra, Vieram representantes de equipe do exterior para contratar o Eder Aleixo e o Mirandinha, más ao procurarem o Eder , este indicou o reserva do Mirandinha, Itamar . que era seu amigo e criticou o Mirandinha dizendo que era fominha e ruim de grupo, o empresário do Mirandinha soube e o avisou, houve um racha no elenco, ás vésperas da decisão o Jorginho que era ídolo antes da chegada do Mirandinha e tinha ciúme dele, se aliou ao Eder e ao Itamar, exigindo que o técnico Carbone colocasse o Itamar, para agradar os 2 lados, ele entrou com 2 centroavantes, e o que se viu, foi que ninguém passava a bola para o Mirandinha e ele também não passava a bola para o trio. Essa é a história real. Capice.
Vc deve estar falando do Edmar .