Jorginho diz que árbitro pediu carro para fazer Palmeiras campeão em 86

2

Grande símbolo do Palmeiras na década de 1980, Jorginho Putinatti revelou uma história de que um árbitro queria um prêmio para ajudar o Verdão a conquistar o Campeonato Paulista de 1986.

Na ocasião, o Palmeiras estava em uma fila de títulos que durava 10 anos e segundo Jorginho, Dulcídio Wanderley Boschilia, que apitou a decisão contra a Inter de Limeira queria o “carro do ano” para facilitar a vida palmeirense no jogo.

Em entrevista ao canal do YouTube “Mantos Históricos Palmeiras”, Jorginho contou essa história e que o presidente do Palmeiras na época, Nelson Duque, recusou a possibilidade:

“Fomos para o primeiro jogo no Morumbi (contra a Inter) e empatamos 0 a 0. Aí fomos para o último jogo e quem apitou o jogo foi o Dulcidio. Ele ligou para o Palmeiras. Na época o carro do ano era o Monza e ele falou ‘eu quero um Monza para vocês serem campeões, estão há 10 anos na fila’.”

“Aí fomos conversar com o Nelson Duque, que era o presidente.  E o Duque falou ‘não, que o Palmeiras não faz isso, que iriamos jogar e ganhar’.”


Leia mais:


Jorginho também contou que o árbitro prejudicou o Palmeiras ao longo da final após a recusa. O ídolo afirmou que a arbitragem faltou com critérios em vários lances:

“Aí ele (árbitro) ganhou um ‘caminhão de laranja’ e quem ganhou foi a Inter. Eu posso falar porque eu estava em campo. Quem assistiu o jogo, o Palmeiras não jogou. Ele não deixou o Palmeiras jogar. A Inter jogava e nós não. Eu encostava em alguém e era falta. Eles batiam em nós e não era nada. O Dulcidio em si não deixou o nosso time jogar. Fazia uma coisa era falta. Dúvida era deles, tudo era deles. Tô comentando uma coisa que aconteceu fora de campo e dentro de campo que eu senti.”

No final, a Inter de Limeira venceu o Palmeiras por 2 a 1 e ficou com o título do Paulista de 86. O Verdão ficaria mais alguns anos na fila, até sair em 1993 na goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians, também pelo estadual.

Siga o Diário do Verdão no Twitter e abaixo assista à entrevista de Jorginho!

 

 

você pode gostar também
2 Comentários
  1. Francesco De Simone Diz

    Tenho 76 anos e acompanho todos os jogos do Palestra o nome da minha família consta entre os fundadores do Palmeiras ( Ezequiel De Simone ) A história é outra, Vieram representantes de equipe do exterior para contratar o Eder Aleixo e o Mirandinha, más ao procurarem o Eder , este indicou o reserva do Mirandinha, Itamar . que era seu amigo e criticou o Mirandinha dizendo que era fominha e ruim de grupo, o empresário do Mirandinha soube e o avisou, houve um racha no elenco, ás vésperas da decisão o Jorginho que era ídolo antes da chegada do Mirandinha e tinha ciúme dele, se aliou ao Eder e ao Itamar, exigindo que o técnico Carbone colocasse o Itamar, para agradar os 2 lados, ele entrou com 2 centroavantes, e o que se viu, foi que ninguém passava a bola para o Mirandinha e ele também não passava a bola para o trio. Essa é a história real. Capice.

    1. Antonio Piason Diz

      Vc deve estar falando do Edmar .

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.